Filmes

Coringa traz referência a Heath Ledger, o vilão em Batman

Cuidado! Contém GRANDES SPOILERS de Coringa!

O filme do Coringa, da DC, honra não apenas o personagem, mas também a mitologia do Batman. Uma das referências do longa é uma possível homenagem para Heath Ledger, que viveu o vilão no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008. 

No ato final de Coringa, o personagem de Joaquin Phoenix confessa os assassinatos que cometeu, em entrevista a Murray Franklin (Robert De Niro) na TV. Após matar também o apresentador ao vivo, o protagonista é preso. 

A cena seguinte, então, parece fazer uma homenagem ao filme do Batman. O Coringa vê todo o caos do banco da viatura. 

Como pode ser visto abaixo, o ângulo do momento e a expressão do personagem é parecida com uma cena de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Vale lembrar que a interpretação de Coringa deu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger. 

O filme do Coringa, da DC, tem ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.