Filmes

Diretor e Joaquin Phoenix respondem se teoria maluca de Coringa é verdadeira

A profundidade de Coringa está levando os fãs a criarem diversas teorias.

Uma delas aponta para o fato de que o horário 11:11 aparece três vezes no relógio durante o filme e que esse horário só muda quando Arthur Fleck quebra o relógio. A partir dai, outros números menores que 11 começam a ter destaque no filme. Segundo o fã do Reddit, que criou essa teoria, isso representa a transformação de Fleck no Coringa de verdade.

Confira a teoria completa abaixo.

Em entrevista no podcast ReelBlend, do CinemaBlend, o diretor Todd Phillips e o protagonista Joaquin Phoenix foram convidados a comentar essa teoria maluca de Coringa.

“É coincidência… Não, eu quero dizer, não sei. Eu acho que é coincidência. Acontece duas vezes [o 11:11 no relógio]. Há outra vez? Não, isso é bem interessante”, disse o diretor.

Joaquin Phoenix decidiu debochar da teoria, comparando-a com a conspiração de “Paul está morto”, teoria que diz que o Paul McCartney dos Beatles morreu e foi substituído.

“Paul está morto. Paul está morto. Os Beatles [risadas]. O que eu quero dizer é, eu sei que as pessoas fazem isso, não sei que m*rda você chamaria isso, mas eu acho que algumas pessoas leem demais as coisas. Essa é a piada do ‘Paul está morto’ que estou fazendo. Não, 11:11 não significa nada para mim, pessoalmente”, disse o ator.

Coringa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.