Filmes

Disney e Sony negam briga pelo Homem-Aranha e nomeiam culpado por confusão

Para Disney e Sony, não existiu uma briga pelo controle do Homem-Aranha. As empresas acreditam que a confusão foi criada pela imprensa.

A declaração sobre o caso foi dada nesta quarta, 30, pelo co-presidente da Disney, Alan Horn, e pelo mandatário da Sony, Tom Rothman. Os dois participaram de uma mesa redonda do The Hollywood Reporter.

Na época em que o Homem-Aranha deixou o MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), informações davam conta de que a Disney (que é dona da Marvel) queria dividir em 50% a produção e os lucros do terceiro filme do herói.

A Sony, por sua vez, não teria ficado satisfeita. O Homem-Aranha é responsável pelos filmes de maior faturamento do estúdio.

“O que eu digo é que o ciclo das notícias e o ritmo da negociação não coincidem. E isso (o novo acordo), nas palavras de Shakespeare, é uma consumação desejada. Nós teríamos chegado lá, mas as notícias entraram na frente de algumas coisas”, declarou Rothman.

Horn simplesmente concordou com o executivo.

Não está claro ainda sobre qual seria a fatia da Disney na produção de Homem-Aranha 3, mas veículos garantem que é de 25%. O certo é o que filme acontecerá.

Homem-Aranha 3 tem previsão de estreia para julho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.