Filmes

Dois filmes de Matrix estão em desenvolvimento na Warner

A Warner Bros não prepara apenas Matrix 4. A franquia estaria também ganhando um possível longa prelúdio. 

A informação foi revelada neste sábado, 5, pelo roteirista Zak Penn, que trabalha nesse segundo projeto. O escritor fez questão de esclarecer que dois projetos da franquia estão em desenvolvimento ao mesmo tempo. 

“As pessoas continuam perguntando, então vou esclarecer que há dois projetos de Matrix na Warner. Eu escrevi um que se passa antes na linha do tempo do universo Matrix. Lana Wachowski está dirigindo uma sequência em que não estou trabalhando, mas mal posso esperar para ver. Nenhum dos dois é um reboot”, garantiu o roteirista. 

Há dois anos, Penn conta que trabalha em um projeto relacionado a Matrix. Mas, nunca havia esclarecido a situação do projeto – o que muda agora. 

Não há mais detalhes desse filme. 

Enquanto isso em Matrix 4, Lana Wachowski retorna para escrever e dirigir. O roteiro de Wachowski ainda conta com contribuições de Aleksander Hemon e David Mitchell. Carrie-Anne Moss volta como Trinity e Keanu Reeves como Neo.

Em 2019, a franquia comemora 20 anos desde seu lançamento em 1999. O clássico das irmãs Wachowski teve duas continuações: Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambos lançados em 2003.

Matrix 4 não tem previsão de lançamento. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.