Filmes

Encontrada a prova de que Loki foi controlado por Thanos em Os Vingadores

Uma cena de Os Vingadores (2012) dá mais evidências para a teoria de que Loki (Tom Hiddleston) estava tendo sua mente controlada por Thanos durante os eventos do filme.

Um fã do Reddit destacou a cena de Os Vingadores em que Loki esfaqueia seu irmão Thor (Chris Hemsworth). Nesse momento, é possível ver lágrimas nos olhos de Loki, o que sugere que ele sente remorso por suas ações, mas também pode sugerir – segundo a teoria – que ele está agindo contra a sua vontade.

Segundo a teoria, Thanos utilizou a Joia da Mente no cetro de Loki para controlá-lo durante os eventos de Os Vingadores, o que explicaria o motivo pelo qual ele daria a Joia para Loki em primeiro lugar: Thanos usou os poderes dela para controlá-lo antes.

A grande ambição de Thanos sempre foi coletar as Joias do Infinito. Será que ele daria uma delas de mão beijada para Loki sem ter um grande plano em mente? É improvável.

Essa ideia ainda é reforçada pelo site oficial da Marvel, que diz que Loki, “Sem saber, estava sendo influenciado pelo cetro, que aumentou o ódio por seu irmão Thor e pelos habitantes da Terra”.

A série de Loki estreia no Disney+ somente em 2021, sob comando de Michael Waldron, roteirista de Rick and Morty.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.