Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, reforça críticas de diretores contra Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais um cineasta decidiu criticar os filmes da Marvel. Desta vez, o brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) deu sua opinião sobre os filmes de herói.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Fernando Meirelles foi questionado sobre as declarações de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola sobre os filmes da Marvel. O cineasta também deu sua opinião polêmica.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu sei que eles são grandes, mas eu não os assisto”, disse o diretor. “Quero dizer, eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e todo o VFX e a produção são realmente espetaculares, há pessoas de primeira classe envolvidas. Mas não consigo me envolver com a história, fico com sono. Às vezes eu assisto no cinema e depois de meia hora estou com sono. São muito opressivos. Não me interessam em nada”, afirmou Fernando Meirelles.

A declaração de Fernando Meirelles vem após as polêmicas opiniões dadas por Martin Scorsese (O Irlandês) e Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão).

Em uma conversa com a revista Empire, Scorsese disse que os filmes da Marvel são como “parques de diversão” e “não são cinema”. Já Coppola foi ainda mais polêmico, classificando os filmes do estúdio como “desprezíveis”.

Apesar das críticas, a Marvel segue forte nos cinemas. Em 2020, o estúdio lançará dois filmes: Viúva Negra e Os Eternos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio