Filmes

Fernando Meirelles, de Cidade de Deus, reforça críticas de diretores contra Marvel

Mais um cineasta decidiu criticar os filmes da Marvel. Desta vez, o brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) deu sua opinião sobre os filmes de herói.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Fernando Meirelles foi questionado sobre as declarações de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola sobre os filmes da Marvel. O cineasta também deu sua opinião polêmica.

“Eu sei que eles são grandes, mas eu não os assisto”, disse o diretor. “Quero dizer, eu gosto da técnica, às vezes assisto fragmentos e trailers e todo o VFX e a produção são realmente espetaculares, há pessoas de primeira classe envolvidas. Mas não consigo me envolver com a história, fico com sono. Às vezes eu assisto no cinema e depois de meia hora estou com sono. São muito opressivos. Não me interessam em nada”, afirmou Fernando Meirelles.

A declaração de Fernando Meirelles vem após as polêmicas opiniões dadas por Martin Scorsese (O Irlandês) e Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão).

Em uma conversa com a revista Empire, Scorsese disse que os filmes da Marvel são como “parques de diversão” e “não são cinema”. Já Coppola foi ainda mais polêmico, classificando os filmes do estúdio como “desprezíveis”.

Apesar das críticas, a Marvel segue forte nos cinemas. Em 2020, o estúdio lançará dois filmes: Viúva Negra e Os Eternos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.