Francis Ford Coppola esclarece críticas contra Marvel: “Cinema é como comida”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que Martin Scorsese deu sua opinião negativa sobre os filmes da Marvel, outros cineastas importantes de Hollywood também decidiram atacar o famoso estúdio.

Entre eles, Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), foi um dos que criticou a Marvel mais duramente, chamando seus filmes de, “desprezíveis”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma nova entrevista ao Deadline, Francis Ford Coppola expandiu sua opinião e falou mais sobre sua declaração anterior em que ele criticava a Marvel. Para ele, seu ataque foi direcionado aos filmes comerciais no geral e não apenas os de super-herói.

“Eu pessoalmente não gosto da ideia de franquias, essa noção de que você pode continuar repetindo o que é essencialmente o mesmo filme só pra ter ganho financeiro – em outras palavras, é essa abordagem seguindo uma fórmula. Sinto que essa abordagem é utilizada para diminuir o risco econômico dos filmes e eu sinto que o ‘fator de risco’ é um elemento que muitas vezes faz com que um filme seja incrível. Acho que essa fórmula utilizada traz mais recursos disponíveis para eles, deixando pouco espaço para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade”, explicou o diretor.

Francis Ford Coppola também fez uma analogia curiosa, comparando o cinema à comida.

“Em alguns aspectos, acho que o cinema é como comida; você certamente pode adicionar coisas para torná-la tentadora, gostosa e agradável, mas também tem que ter qualidade nutricional para ser comida de verdade”, opinou o diretor.

Apesar das críticas, a Marvel tem dois filmes marcados para 2020: Viúva Negra e Os Eternos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio