Netflix

Fratura: Diretor explica o final do personagem de Sam Worthington em filme da Netflix

Cuidado! Contém GRANDES SPOILERS de Fratura!

Fratura, mais novo filme da Netflix, deixa fãs confusos com o final ambíguo. Nas redes sociais, alguns se perguntam o que pode ter acontecido com Ray, o personagem de Sam Worthington.

O filme conta a história do trauma de Ray – apesar de que isso é revelado apenas no final. Ray e a família dele param em um posto após um péssimo jantar de Ação de Graças.

No local, a filha de Ray, Peri (Lucy Capri), cai e machuca um braço. Na cabeça do personagem, ele acredita que a salvou e a leva para um hospital. Lá, o protagonista acorda e não sabe onde está a esposa Joanne (Lily Rabe) e a garota.

A explicação do filme está no diagnóstico que o psiquiatra do hospital faz sobre Ray. A mente do protagonista inventou tudo para superar o trauma de que Peri morreu na queda e que Joanne foi morta pelo próprio marido.

Mesmo assim, Ray sequestra uma jovem paciente do hospital – acreditando ser a filha – e foge da polícia. Na cena final, o personagem de Sam Worthington acredita ver a esposa no retrovisor e sorri. Logo depois, a cara dele volta a se fechar de forma sombria.

O diretor explicou ao Fresh Fiction o que a cena final significa para o filme.

“A cena final é um foco no rosto de Ray após cantar uma música para filha no banco traseiro. É um senso de ter alcançado o objetivo e ser um herói. ‘Eu consegui! Eu as salvei dos caras ruins do hospital’. Mas, seguimos e vemos o rosto se fechar, como se ele tivesse percebido. Não estava no roteiro. No roteiro estava, ‘Ray anda no pôr do sol com a família’. Mas, eu quis adicionar uma ambiguidade para esse personagem”, comentou Anderson.

O cineasta não quis explicar se Ray descobrirá a verdade em algum momento. A dúvida serve como a reflexão de Fratura.

“Eu imagino se ele vai ou não acordar. É a pergunta no final do filme. Dependendo de como você interpreta, você pode dizer que é melhor ele viver na ilusão do que na realidade. Nós todos fazemos isso, de certa forma, em nossas vidas. Não queremos enfrentar realidades duras. Nós apenas queremos deixar de lado. Talvez exista algo assim no filme. Eu acho o final trágico, triste e mordaz. Ele só quer ser um bom pai. Ele quer ser o pai e marido que faz o certo. No começo do filme, ele está intimidado e para baixo. Ele não acha que consegue. Não é um terror direto. É uma tragédia com tons de terror”, explicou o diretor.

Você conhece o verdadeiro motivo pelo sucesso de Elite, La Casa de Papel e Vis a Vis? Você sabia que Stranger Things 3 está salvando a Netflix? E que o streaming não será o único com direitos sobre Seinfeld? Veja também porque Titãs é melhor na Netflix do que no DC Universe! A Netflix tem culpa? Entenda a polêmica de 13 Reasons Why! Saiba como a Netflix roubou toda a atenção da D23 Expo 2019 e quantos usuários do streaming compartilham suas senhas e entenda porque a Netflix pode começar a ter propagandas em breve no Observatório de Séries.

Fratura está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.