Game of Thrones prejudicou novo filme de Star Wars, diz jornalista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs de Star Wars ficaram confusos nesta semana com o anúncio de que os ex-showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss abandonaram de vez a trilogia que seria encabeçada por eles na franquia.

Apesar da declaração da dupla de Game of Thrones, que justificou a saída de Star Wars por conta de outro contrato de produção de séries/filmes assinado – este com a Netflix – uma jornalista descobriu mais detalhes de bastidores que explicam a saída dos produtores.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o podcast, “The Storm”, a jornalista Joanna Robinson, da Vanity Fair, revelou que a decisão de demitir os produtores de Game of Thrones foi tomada pela Lucasfilm em maio, bem antes de eles acertarem um contrato com a Netflix.

Ainda segundo ela, a decisão de não revelar a demissão da dupla para o público já em maio foi uma estratégia da Lucasfilm para preservar a imagem de Benioff e Weiss, permitindo que os dois pudessem “oferecer seus serviços em outro lugar”.

Mas e o motivo da demissão? É claro que tudo isso tem a ver com o final controverso de Game of Thrones, que desagradou a maior parte dos fãs da série.

Segundo a jornalista, depois da repercussão, a Lucasfilm decidiu abandonar a ideia de dar para a dupla D&D uma trilogia inteira de Star Wars para escrever.

De qualquer forma, o próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio