Filmes

Homem-Aranha 3 adaptará história mais controversa da Marvel, diz teoria

O Universo Cinematográfico Marvel tem difíceis escolhas daqui para frente. A principal delas é o que fazer com o Homem-Aranha.

Embora eles tenham garantido um terceiro filme com Tom Holland, ainda não sabemos se o herói continuará no MCU após o longa.

O site norte americano ComicBook, juntamente com um quadrinista cujo nome não foi revelado, criou uma interessante teoria para o futuro do personagem.

Segundo eles, o melhor caminho para a Marvel seria adaptar a história Um Dia a Mais, de J. Michael Straczynski, no filme Homem-Aranha 3.

Possivelmente a história mais controversa do herói nos últimos anos, Um Dia a Mais aconteceu após a Guerra Civil nos quadrinhos. Na época, Peter Parker havia revelado sua identidade ao mundo para mostrar que ele estava do lado do Homem de Ferro.

Como resultado disso, Peter, sua família e seus amigos passaram a ser atormentados por vilões. Tia May acabou sendo baleada por um bandido, e o herói estava desesperado por uma maneira de salvá-la.

Para tal, ele acabou fazendo um acordo com o demônio Mephisto. Ele salvou a tia May, e, em troca, deixou de lado seu casamento com Mary Jane.

Levando a história para os cinemas, com algumas alterações é claro, Peter já teve sua identidade revelada na cena pós créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Ele passaria a ser caçado e odiado, alguém atiraria na Tia May e, desesperado, o herói iria ao Doutor Estranho para pedir ajuda.

Como nos quadrinhos, Strange não pode ajudar pois está lidando com Mephisto, e Peter decide ajudar o mago. Ao longo do caminho, Mephisto oferece a Peter o que ele deseja, e tudo que quer em troca é a memória que o mundo criou sobre o herói.

Peter concorda, como parte de um plano com Strange planejando desfazer as coisas depois. Mas ele sabe que isso não será possível, e é um sacrifício que está disposto a fazer para salvar o mundo e sua amada tia May. Mephisto a salva, e o MCU esquece que o Homem-Aranha existia.

Com isso, a Marvel teria uma desculpa para não ter o Homem-Aranha após o 3º filme. Caso um novo contrato fosse feito, eles poderiam simplesmente quebrar o acordo feito entre Mephisto e Peter de alguma forma.

Homem-Aranha 3 chega aos cinemas em 16 de julho de 2021, e ainda não há detalhes sobre a trama do filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.