Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa tem um detalhe importante que você não viu

ALERTA DE SPOILERS

Homem-Aranha: Longe de Casa teve várias reviravoltas, muitas delas envolvendo Mysterio, personagem de Jake Gyllenhaal. O diretor e a equipe embalaram o filme com dicas sutis de que Quentin Beck não era o que ele afirmava ser.

Agora, eles estão prontos para falar sobre um grande momento que mostra o quão profundo foi o golpe.

A cena em que Peter Parker entrega os óculos a Beck é um momento que tem repercussões dramáticas para o resto do filme. O Homem-Aranha pensa que está tomando suas próprias decisões, mas ele foi cuidadosamente guiado a esse resultado pelo vilão.

Há um detalhe sutil na montagem da cena do bar que os fãs podem não ter percebido. A sequência inteira está na parede atrás de Beck e na linha de visão de Peter. Jon Watts explicou as nuances para o Insider.

“Você pode não ter percebido isso, mas todas as coisas na parede atrás de Quentin [na cena do bar] são coisas que alimentam a ideia de que Peter entregaria os óculos para ele. Então, mesmo a direção de arte faz parte do golpe. Há medalhas militares, isso ajuda a lembrar a Peter o que Quentin disse sobre ser um soldado herói. Há uma foto de óculos, novamente, incorporando essa ideia. Então, existem todas essas coisas que subconscientemente o motivará a entregar esses óculos.”

Homem-Aranha 3 chega aos cinemas em 16 de julho de 2021, e ainda não há detalhes sobre a trama do filme.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.