Filmes

James Gunn responde comentários de Francis Ford Coppola sobre Marvel

Você provavelmente já sabe que Francis Ford Coppola, de O Poderoso Chefão, não é o maior fã da Marvel. Na verdade, ele considera as produções “desprezíveis”.

Os recentes comentários de um dos cineastas mais aclamados da história receberam uma resposta de James Gunn, de Guardiões da Galáxia e do novo Esquadrão Suicida. O diretor comparou as críticas aos comentários iniciais de Martin Scorsese sobre a Marvel.

“Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gangsteres eram os mesmos, muitas vezes chamando-os de ‘desprezíveis’. Alguns de nossos bisavós pensavam os mesmos do faroeste, e acreditavam que John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais”, escreveu.

“Eu me lembro de um grande tio com o qual falava sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: ‘Eu assisti quando se chamava 2001 e, cara, era chato!’ Os super-heróis são simplesmente os novos gangsteres, cowboys e aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como faroestes e gangsteres (e, antes disso, apenas filmes, nem todo mundo é capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem com isso.”

Depois de trabalhar na Marvel, James Gunn atualmente está gravando Esquadrão Suicida para a DC. A estreia acontece em 6 de agosto de 2021.

https://www.instagram.com/p/B32ck7XA5FP/?utm_source=ig_embed

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.