Filmes

Joaquin Phoenix e Robert De Niro se desentenderam nos bastidores de Coringa

Coringa, da DC, traz dois grandes nomes como os principais do elenco: Joaquin Phoenix e Robert De Niro. Porém, a dupla não teve uma grande interação fora do trabalho.

Para Vanity Fair, o diretor Todd Phillips teve que administrar a relação dos dois astros. Um desentendimento entre os dois aconteceu por conta da leitura do roteiro.

Phoenix não queria estar presente. Enquanto isso, De Niro acha fundamental que todo o elenco participe.

“O Bob me ligou e disse, ‘diga pra ele que ele é um ator e tem que estar lá, eu gosto de ouvir o filme inteiro, então vamos entrar numa sala e ler o roteiro'”, relembrou o diretor.

Phillips contou que a resposta de Phoenix, intérprete do Coringa, não foi agradável. Mas, o veterano ator venceu a queda de braço.

“Aí o Joaquin retrucou, ‘Não há nenhuma p*rra de chance que eu faça uma leitura’ e o Bob insistiu que era daquele jeito que funcionava com ele”, continuou o cineasta.

Phoenix fez a leitura do roteiro, mas contrariado. A situação terminou quando De Niro pediu uma conversa com o colega no próprio escritório.

A relação entre os dois atores, porém, não melhorou. No set, pouco conversaram. A própria dupla confirmou para a revista.

“Eu não gostava de falar com ele no set. No primeiro dia desejamos bom dia um para o outro e acho que não conversamos muito mais do que isso”, contou Phoenix.

“Tem o personagem dele e tem o meu, nós não precisávamos falar de mais nada. ‘Faça o seu trabalho e comporte-se como o personagem’. Isso torna tudo muito mais simples e aí não nos falávamos, não havia motivo para isso”, explicou De Niro.

Mesmo assim, as estrelas mantiveram o respeito. O intérprete de Coringa continua achando que o colega “é o seu ator preferido”. Já o veterano opinou em muitas entrevistas que Phoenix é um grande artista.

O filme do Coringa, da DC, tem ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa chega aos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.