Filmes

Josh Brolin, o Thanos da Marvel, conta o que acha de Coringa

Coringa vem dividindo a opinião do público e dos críticos por conta da trama que envolve violência. Entre atores de Hollywood, porém, o longa parece em alta. 

Após Mark Hamill, Josh Brolin, conhecido por ser o Thanos dos filmes da Marvel, deu a opinião dele sobre o longa da DC. Em um post no Instagram, o astro afirmou que uma das qualidades de Coringa é “simplesmente levantar o tapete e olhar o que tem por baixo dele”. 

“Para apreciar Coringa, eu acredito que você tem que ter passado por uma experiência traumática na sua vida (acredito que a maioria de nós teve) ou ter o entendimento em algum lugar da mente sobre o que é compaixão (o que vem de passar por algo traumático, infelizmente). Um exemplo de compaixão perigosa seria, por dizer, fazer um filme sobre a fragilidade da mente humana, e fazer isso de forma crua, brutal, tão como um balé que a hora que você sai do cinema, você não quer machucar ninguém, mas quer desesperadamente encontrar uma solução para violência e os problemas de saúde mental que perderam o controle ao nosso redor”, escreveu o astro da Marvel. 

O ator que vive Thanos ainda fez um paralelo da rejeição da sociedade com o ensino médio. Brolin interpretou Coringa como uma crítica à sociedade moderna. 

“O filme machuca você e apenas na dor você quer a mudança. Está tudo na ironia do trauma – uma linha fina entre o ressentimento de machucar a sociedade de volta por tirar de você uma vida decente, não proteger você e aceitar os sentimentos de sentir-se como um alien com a ajuda de outros que parecem esquisitos na era do julgamento e da condenação digital. Como crianças no ensino médio: elas podem ser cruéis. Por nenhuma razão. E às vezes, aquelas crianças terríveis se alimentam do mal de alguém que sentirá a raiva depois, quando todos fingem que tudo voltou ao normal, quando todos pensamos que isso foi resolvido e deixado para trás. Nós temos o hábito de odiar, dividir e jogar os problemas para baixo do tapete. Coringa simplesmente levanta o tapete e olha o que tem por baixo dele”, concluiu o ator. 

Confira a publicação abaixo. 

O filme do Coringa, da DC, traz Joaquin Phoenix como protagonista e ainda Robert De Niro, Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips fica com a direção e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa está em cartaz nos cinemas.

https://www.instagram.com/p/B3PXR6gADbe/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=dlfix

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.