Filmes

Manifestantes ao redor do mundo se vestem de Coringa; veja

Coringa recuperou seu lugar no topo das bilheterias neste fim de semana depois de perdê-lo momentaneamente para a sequência de Malévola. Agora, algumas controvérsias começaram a esquentar no mundo real em torno de manifestantes usando a pintura facial do filme em seus próprios protestos.

No Líbano, a revolta política levou alguns a sair às ruas para marchar em busca de mudanças. Há fotos de manifestantes usando os mesmos padrões de maquiagem de palhaço em seus rostos nessas manifestações.

À medida que as tensões aumentam em outras partes do mundo, outros adotam a máscara do personagem como um símbolo em suas lutas por várias causas. Novas imagens estão surgindo em Hong Kong, enquanto as pessoas protestam contra o governo da China e no Chile, enquanto seus cidadãos falam sobre seus líderes estabelecidos.

O France24 relatou essas situações no fim de semana e observou a presença crescente de ditados e acenos físicos para Coringa nesses movimentos. William Blanc, um autor e historiador, conversou com a publicação sobre esses desenvolvimentos em torno do Coringa.

Ele disse: “O filme de Todd Phillips sobre o Coringa tem um poder evocativo real. Ecoa uma forma de protesto contra um sistema político que as pessoas acreditam ser inflexível e pouco atencioso.”

Especula-se que a China não tenha exibido o filme devido às atuais tensões políticas em jogo. No entanto, a causa é que muitos encaram o filme como um tipo de arte que canaliza algo que está abaixo da superfície em várias culturas ao redor do mundo.

Na América, muitos elogiam o filme pela maneira como coloca algumas facetas do tratamento de doenças mentais no país. Enquanto Coringa continua a arrecadar vários dólares nas bilheterias, as discussões só aumentarão.

Coringa está em cartaz nos cinemas. Joaquin Phoenix vive o protagonista.

https://twitter.com/AFP_Beirut/status/1185842541188571137?ref_src=twsrc%5Etfw

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.