Ao ser apresentado em Star Wars: O Despertar da Força, o vilão Kylo Ren é descrito como um grande admirador de Darth Vader. Os fãs inclusive acharam que seu capacete era inspirado no antigo comandante do Império, mas não é bem assim.

Um novo guia oficial de Star Wars: A Ascensão Skywalker descreveu diversos personagens e itens do Episódio IX. Ao falar sobre o capacete de Kylo Ren, o livro revela que ele foi inspirado nos Cavaleiros de Ren – e não o contrário, como era sugerido.

“O capacete de Kylo Ren é inspirado no estilo dos Cavaleiros de Ren. Também é reminescente da infame máscara de seu avô, Darth Vader, conectando Kylo Ren ao lado sombrio da herança de sua família”, diz a descrição.


Essa informação é relevante por um motivo: isso significa que os Cavaleiros de Ren podem não ser seguidores de Kylo Ren, como o Episódio VII sugeriu ao classificar o vilão como “Mestre dos Cavaleiros de Ren”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.