Muitos fãs estão preocupados com a ausência de Rose Tico (Kelly Marie Tran) no material promocional de Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Apesar de ter terminado Star Wars: Os Últimos Jedi (2017) inconsciente, a personagem sobreviveu e está confirmada no novo filme. Mesmo assim, sua ausência no marketing do filme fez com que os fãs lançassem uma hashtag no Twitter perguntando “onde está Rose?”.

Felizmente, o artista Brian Rood, responsável pelo último pôster de Star Wars: A Ascensão Skywalker divulgado, explicou porque Rose anda ausente do marketing do filme.


“Não se preocupem #ondestarose, essa é uma versão bem inicial da arte onde eu estava esperando por mais referências sobre Rose e outros personagens. Estou em um parque de diversões com minha família hoje, mas amanhã eu atualizo a imagem”, explicou o artista no Twitter.

Introduzida no Episódio VIII, Rose foi uma personagem controversa, amada e odiada por muitos fãs. Guerreira da Resistência, a personagem se envolveu romanticamente com Finn (John Boyega) durante o filme.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.