Filmes

Professor Hulk quase foi introduzido antes no MCU

Muitos personagens mudaram na passagem de tempo de cinco anos entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas ninguém mudou mais do que Hulk.

Resolvendo finalmente o grande conflito entre Bruce Banner/Hulk pelo controle, as duas personalidades se juntaram em um só ser, que tem o corpo – e a força – do Hulk e a mente de Bruce Banner.

Apesar dessa ter sido uma das novidades mais interessantes de Vingadores: Ultimato, de acordo com os roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely, a ideia era que o Professor Hulk já fosse introduzido em Vingadores: Guerra Infinita.

“Nós ficamos muito irritados quando foi decidido, e nós ajudamos a decidir, mas no geral fomos os últimos da sala a concordar, que foi a ideia de mudar a transformação do Hulk inteligente e tirar ela do final de Guerra Infinita. Porque tudo foi feito para ele sair [da armadura de Hulkbuster] como o Hulk inteligente, e na época a gente disse, ‘Não, vocês não podem desfazer isso, porque o primeiro ato de Ultimato…”, revelou McFeely.

Curiosamente, depois de protestarem contra a ideia, os dois roteiristas acharam melhor o fato do Hulk se tornar inteligente apenas em Vingadores: Ultimato.

“A gente entende porque foi cortado, e achamos que funciona melhor sem essa cena”, disse Markus.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.