Filmes

Revelado por que Steve escolhe o Falcão como novo Capitão América em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato estabeleceu diversas mudanças no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Uma delas é sobre o Capitão América.

Steve Rogers (Chris Evans) volta ao passado e vive como sempre quis com Peggy Carter (Hayley Atwell). Quando retorna ao presente, está envelhecido e entrega o escudo do Capitão América para Sam (Anthony Mackie), o Falcão.

A decisão surpreendeu muitos espectadores. Todos imaginavam que o manto ficaria com Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal.

Agora, o site Screen Rant garante saber o exato momento em que Steve Rogers decidiu que deveria passar o escudo para Sam. Foi antes de entrar no Reino Quântico para voltar pela última vez ao passado, para ficar com Peggy.

O portal lembra que Sam se oferece para ir junto devolver as Joias do Infinito no tempo de cada uma delas. Steve Rogers, porém, recusa e afirma, “Você é um bom homem Sam. Essa fica comigo, porém”.

Dizer que Sam é um “bom homem” pode não parecer muito. Mas, o portal lembra o que o cientista Erskine (Stanley Tucci) disse para Steve em Capitão América: O Primeiro Vingador, antes do jovem soldado ser transformado no herói.

“Independente do que acontecer amanhã, você tem que me prometer uma coisa. Você será quem você é, não um soldado perfeito, mas um bom homem”, diz Erksine.

Os diretores Joe e Anthony Russo ainda não comentam se a teoria faz sentido.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital, DVD e Blu-ray. A história do novo Capitão América continua em Falcão e o Soldado Invernal, que chega em 2020 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.