Rey ainda não é Jedi em Star Wars, revela livro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de Star Wars: Os Últimos Jedi, parecia que Rey tinha cumprido seu objetivo e se tornado uma Jedi após um treinamento com Luke Skywalker. Mas parece que isto ainda não é verdade.

Os indícios disso são dados no livro Spark of the Resistance, que acontece alguns meses depois de Star Wars: Os Últimos Jedi. A trama acompanha Rey, Poe Dameron, Rose Tico e BB-8 em uma missão para libertar um planeta oprimido pela presença da Primeira Ordem.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em determinado momento, Rey tenta usar os poderes da Força, mas não consegue. Seu último esforço é no meio do combate:

“Mas desta vez ela relaxou no potencial caloroso da Força e pediu para guiá-la, mantê-la firma e levá-la a um caminho de sucesso. Ela não era uma Jedi e não se parecia nada com Luke Skywalker, mas por um momento Rey sentiu algo – uma faísca de possibilidade, um sinal de potencial – e ficou mais concentrada e infinitamente mais capaz.”

É claro que existe espaço para interpretação aqui. Rey pode não se considerar uma Jedi, mas o livro parece indicar este não é só o caso: nem o cânone de Star Wars a considera como uma.

Interpretada por Daisy Ridley, Rey retornará em Star Wars: A Ascensão Skywalker. A direção é de J.J. Abrams e a estreia acontece em 19 de dezembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio