Filmes

Roteirista revela as principais tramas de Star Wars 9

Em entrevista para Empire, Chris Terrio revela para os fãs os dois temas que o roteirista usou para construção de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Um deles pretende explicar o motivo de Rey ser a protagonista da nova trilogia.

Sem entregar spoilers, o escritor afirma que a origem de Rey ganhará muitas informações no nono capítulo da saga. Os fãs terão respostas.

“Um deles é simples: ‘Quem é Rey?’ É uma pergunta que as pessoas querem saber literalmente a resposta e também de forma espiritual. Como Rey se tornou a herdeira dos Jedi? Nós ficamos voltando para essa pergunta e como podíamos dar uma resposta satisfatória – porque as pessoas estão interessadas em saber se há mais sobre Rey – mas, principalmente, quem é ela como personagem? Como ela encontra a coragem, a vontade e a força para carregar o que ela herdou?”, conta o roteirista.

O segundo tema é o que move a franquia desde o começo. Terrio promete que a Força volta a ter grande destaque.

“O segundo é, ‘Quão forte a Força é?’. É um pouco simples, mas quando você começa a analisar, tem um tipo de Zen Koan (pequena narrativa no Budismo) que nos faz meditar – não literalmente na pose de ioga, mas algo que podemos discutir como, ‘O que é a Força e quão poderosa ela é?’ Essas duas coisas são importantes”, garante o escritor.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Mark Hamill, Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.