Filmes

Roteiristas de Vingadores: Ultimato respondem críticas de Martin Scorsese à Marvel

Martin Scorsese ainda é o assunto do momento cerca de três semanas depois que declarou que produções da Marvel “não são cinema”. Agora, os roteiristas por trás de Vingadores: Ultimato se manifestaram, cada um oferecendo sua opinião sobre a visão do cineasta vencedor do Oscar.

No tapete vermelho do Academy’s Governors Awards, Christopher Markus e Stephen McFeely conversaram com a Variety, onde ambos defenderam dos filmes da Marvel, parte do gênero em que trabalharam por quase uma década.

“Todo mundo tem direito a sua opinião”, começou Markus. “Claramente, este filme – Vingadores: Ultimato – alcançou um grande número de pessoas e agradou um grande número de pessoas, devo dizer, de uma maneira inacreditável. Se isso não é cinema, eu não sei o que é. Essa é uma experiência emocional coletiva que aconteceu em todo o mundo.”

Foi quando McFeely concordou, dizendo que Hollywood inclui todas as variedades para várias pessoas. “Todos os tipos de filmes para todos os tipos de pessoas. Este parecia ser para muitas pessoas”, acrescentou o escritor.

Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, superando Avatar. A produção da Marvel já está disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.