Filmes

Teoria: Bruce Wayne vira outra versão do Batman no universo de Coringa

Cuidado! Spoilers de Coringa abaixo.

O futuro de Bruce Wayne é um dos grandes mistérios deixados por Coringa, filme dirigido por Todd Phillips.

Apesar da sugestão de que o personagem vai crescer para se tornar o Batman, uma teoria levantada pelo site ScreenRant diz que o Bruce Wayne desse universo pode acabar virando uma versão alternativa do herói: O Batman Arco-íris.

Em Coringa, Thomas e Martha Wayne são assassinados depois de assistir As Duas Faces de Zorro (1981), filme que mostra uma versão alternativa e homossexual do Zorro, que utiliza roupas coloridas para combater seus inimigos.

Para criar o Batman, Bruce Wayne se inspira no Zorro, portanto, se ele utilizar essa versão alternativa do Zorro como inspiração, uma nova face do Batman (bem mais colorida) pode surgir.

O curioso é que precedente para isso já existe nos quadrinhos. Em um período das HQs do Batman, o personagem se transforma no “Batman Arco-íris”, utilizando um uniforme colorido diferente em cada noite em que ele combate o crime.

O Batman Arco-íris, que surge em 1957, passa a ter esse hábito para esconder a identidade de seu parceiro, Dick Grayson/Robin, que poderia ser facilmente reconhecido com seu braço machucado.

É improvável que Coringa tenha uma sequência direta, mas seria bem divertido ver uma versão colorida do Batman nos cinemas. Quem sabe um dia?

Você viu que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Coringa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.