Filmes

Teoria prova que Obi-Wan Kenobi é mais poderoso que [SPOILER] em Star Wars

É quase impossível quantificar a Força em Star Wars – George Lucas tentou mas a ideia dos midi-chlorians nunca foi muito aceita – mesmo assim, existem maneiras de comparar os usuários da Força no universo Star Wars, sejam eles Sith ou Jedi.

Em uma teoria bem convincente, o usuário do Reddit, wesskywalker afirmou que Obi-Wan Kenobi é o usuário da Força mais poderoso do universo Star Wars, mais até do que Yoda, Luke e Anakin Skywalker.

A teoria usa como evidência os filmes da franquia e os feitos individuais de Obi-Wan, que mostram que ele é o Jedi mais completo de Star Wars. Além de ter sobrevivido ao massacre dos Jedi junto com Yoda, Obi-Wan derrotou Anakin, derrotou o General Grievous e derrotou Darth Maul, em um momento que, segundo a teoria, comprova que Obi-Wan é de fato o melhor.

Segundo o fã de Star Wars, quando Obi-Wan derrota Darth Maul ele o faz em meio a diversas emoções perigosas, que poderiam fatalmente levá-lo ao Lado Sombrio da Força. O fato de ele ter usado raiva, medo e ódio – que certamente estavam presentes após a morte de seu mestre, Qui-Gon – provam que Obi-Wan tem total domínio sobre si mesmo e jamais cairia na tentação do Lado Sombrio.

Você pode discordar ou concordar, mas é fato que a teoria tem sólidos argumentos a favor de Obi-Wan.

Próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro. Já Obi-Wan Kenobi vai ganhar uma série no Disney+, ainda sem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.