Christian Navarro, de 13 Reasons Why, está se manifestando depois que a Disney anunciou a escalação de Jonah Hauer-King como príncipe Eric no próximo remake live-action de A Pequena Sereia.

O ator, que em setembro revelou que havia feito o teste para o papel, foi às mídias sociais após as notícias do elenco no início desta semana para criticar a empresa por escolher um “cara branco” em detrimento de uma pessoa de cor.

“Acabei de voltar para dizer; depois de meses vendo todas as pessoas de cor em que eles podiam pensar no papel do príncipe Eric, a Walt Disney Studio ainda de alguma forma escolhe um homem branco ”, escreveu Navarro em um tweet deletado, de acordo com o Deep Find.


O ator, que interpreta Tony Padilla na série original da Netflix, também reagiu às notícias com ironia em seus stories no Instagram, como você pode ver abaixo.

“Literalmente [a Disney] viu quem é quem na lista de atores de cor e AINDA seguiu com o branco. Tanto pela diversidade. Eu acho que dois protagonistas negros teriam afundado o filme, certo? Entediante.”

O live-action de A Pequena Sereia começará a ser gravado em 2020, mas ainda não há data de estreia definida. Halle Bailey protagonizará o longa no papel de Ariel.