Cena deletada de Coringa confirma o destino de Sophie

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Coringa foi repleto de cenas tensas, e uma delas deixou um ponto de interrogação na cabeça do público após a sessão.

Já na metade final do longa, descobrimos que Arthur Fleck fantasiou toda sua relação com Sophie, sua vizinha interpretada por Zazie Beetz.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a descoberta, vemos Arthur sentado no sofá do apartamento de Sophie, que ao ver a situação, fica assustada e pede para ele sair.

A cena é cortada e logo depois, vemos Arthur já no corredor do prédio, deixando a dúvida se ele tinha ou não matado a mulher.

Agora, temos a resposta. O diretor Todd Phillips revelou que, originalmente, a cena mostraria que Arthur apenas deixou o apartamento sem causar nenhum mal a sua vizinha.

No final das contas, o cineasta decidiu cortar a cena porque queria manter a estrutura narrativa do filme e também garantir que ela sempre fosse contada do ponto de vista do Coringa.

“Ele não a mata definitivamente. Como diretor e roteirista, estou dizendo que ele não a mata. Gostamos da ideia de que é quase como um teste decisivo para o público dizer: ‘Quão louco ele está?’ 

A maioria das pessoas com quem falei pensam que ele não a matou porque elas entendem a ideia de que ele só mata pessoas que o fizeram mal. Ela não teve nada a ver com isso.

A maioria das pessoas entendeu que, mesmo como vilão, ele estava vivendo de acordo com um determinado código. É claro que ele não matou essa mulher no corredor.”

Coringa está em exibição nos cinemas brasileiros desde o dia 3 de outubro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio