Filmes

Cenas deletadas mudam explicações sobre viagens no tempo em Vingadores: Ultimato

As cenas deletadas de Vingadores: Ultimato apresentadas na Disney+ revelam como as refilmagens do filme mudaram a viagem no tempo da trama.

Depois que Thanos tirou metade de toda a vida do universo em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis remanescentes tiveram que descobrir uma maneira de desfazer esse ato devastador.

Isso provou ser mais difícil do que eles imaginavam, pois levou cinco anos e só aconteceu porque o Homem-Formiga escapou por sorte do Reino Quântico para ter a ideia de voltar no tempo e conseguir as Joias do Infinito.

Há seis cenas deletadas no Disney+, sendo que duas delas mostram como a explicação da viagem no tempo mudou durante as refilmagens.

As cenas deletadas

A diferença mais óbvia vem com uma versão anterior de Hulk e Anciã discutindo sobre o assunto. Na versão original da cena, que foi deletada, a Anciã explica que mudanças podem ser feitas em sua realidade com a viagem no tempo – e o que ela diz é bastante familiar.

Ela diz a Hulk: “Se você viaja do presente para o seu passado, esse passado se torna seu futuro e seu presente anterior se torna seu passado; portanto, você não pode ser alterado pelo seu novo futuro”. Essa frase é quase exatamente como Hulk explica as regras da viagem no tempo no corte final do filme.

É importante ressaltar que essa cena excluída não muda apenas quando o público aprende sobre essas regras de viagem no tempo, mas também altera o que os Vingadores sabiam sobre suas ações antes de partir para a missão.

Hulk menciona nesta cena que se eles pegarem as Joias do Infinito do passado, elas mudarão a linha do tempo de onde se originaram. Isso indica que os Vingadores fizeram suas missões de viagem no tempo com a crença possível de que simplesmente adquirir as Joias do Infinito poderia impedir as ações de Thanos.

Mas a explicação da Anciã sobre as regras de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato mostra por que isso não é exato.

Uma vez que essa cena de Ultimato foi filmada, os irmãos Russo tiraram essa explicação da viagem no tempo da Anciã. Ela ainda é responsável por explicar que realidades ramificadas podem ser criadas se as Joias do Infinito forem permanentemente tiradas do passado.

Quanto à explicação das regras de viagem no tempo, Hulk é quem declara adequadamente à equipe enquanto desenvolve os fatos do Reino Quântico.

Esta também foi uma sequência de refilmagem baseada em outra cena excluída na Disney+, mostrando Hulk, Nebulosa e Homem-Formiga dando os retoques finais nos trajes antes que Gavião Arqueiro faça um teste.

Em vez desta versão, a cena foi refilmada para ter o Homem-Formiga no traje e, em seguida, traz uma cena de refilmagem onde Hulk explica como a viagem no tempo realmente funciona.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.