Cenas deletadas mudam explicações sobre viagens no tempo em Vingadores: Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As cenas deletadas de Vingadores: Ultimato apresentadas na Disney+ revelam como as refilmagens do filme mudaram a viagem no tempo da trama.

Depois que Thanos tirou metade de toda a vida do universo em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis remanescentes tiveram que descobrir uma maneira de desfazer esse ato devastador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso provou ser mais difícil do que eles imaginavam, pois levou cinco anos e só aconteceu porque o Homem-Formiga escapou por sorte do Reino Quântico para ter a ideia de voltar no tempo e conseguir as Joias do Infinito.

Há seis cenas deletadas no Disney+, sendo que duas delas mostram como a explicação da viagem no tempo mudou durante as refilmagens.

As cenas deletadas

A diferença mais óbvia vem com uma versão anterior de Hulk e Anciã discutindo sobre o assunto. Na versão original da cena, que foi deletada, a Anciã explica que mudanças podem ser feitas em sua realidade com a viagem no tempo – e o que ela diz é bastante familiar.

Ela diz a Hulk: “Se você viaja do presente para o seu passado, esse passado se torna seu futuro e seu presente anterior se torna seu passado; portanto, você não pode ser alterado pelo seu novo futuro”. Essa frase é quase exatamente como Hulk explica as regras da viagem no tempo no corte final do filme.

É importante ressaltar que essa cena excluída não muda apenas quando o público aprende sobre essas regras de viagem no tempo, mas também altera o que os Vingadores sabiam sobre suas ações antes de partir para a missão.

Hulk menciona nesta cena que se eles pegarem as Joias do Infinito do passado, elas mudarão a linha do tempo de onde se originaram. Isso indica que os Vingadores fizeram suas missões de viagem no tempo com a crença possível de que simplesmente adquirir as Joias do Infinito poderia impedir as ações de Thanos.

Mas a explicação da Anciã sobre as regras de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato mostra por que isso não é exato.

Uma vez que essa cena de Ultimato foi filmada, os irmãos Russo tiraram essa explicação da viagem no tempo da Anciã. Ela ainda é responsável por explicar que realidades ramificadas podem ser criadas se as Joias do Infinito forem permanentemente tiradas do passado.

Quanto à explicação das regras de viagem no tempo, Hulk é quem declara adequadamente à equipe enquanto desenvolve os fatos do Reino Quântico.

Esta também foi uma sequência de refilmagem baseada em outra cena excluída na Disney+, mostrando Hulk, Nebulosa e Homem-Formiga dando os retoques finais nos trajes antes que Gavião Arqueiro faça um teste.

Em vez desta versão, a cena foi refilmada para ter o Homem-Formiga no traje e, em seguida, traz uma cena de refilmagem onde Hulk explica como a viagem no tempo realmente funciona.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio