Cinemas estão frustrados com O Irlandês; entenda a polêmica do filme da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Irlandês, novo projeto de Martin Scorsese, deve ganhar um pequeno lançamento em cinemas além de sua estreia oficial na Netflix.

O método de distribuição do longa, no entanto, vem frustrando cinemas americanos, que vieram a público com grandes reclamações na última semana.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como aconteceu com o lançamento de Roma, a Netflix está escolhendo cinemas especiais para o lançamento limitado do longa.

De acordo com o jornal The New York Times, os cinemas de maior influência estão insistindo em um período de exclusividade de 72 dias antes de O Irlandês ser lançado na Netflix. A plataforma, no entanto, permite apenas 45 dias de exibições exclusivas, para que a data de estreia do longa na Netflix continue prevista para 27 de novembro.

Por causa dessa polêmica, a Netflix vai exibir O Irlandês em apenas 8 salas neste fim de semana, nas cidades de Nova York e Los Angeles. No próximo fim de semana, as exibições devem incluir também outros estados americanos.

“É uma verdadeira desgraça! O fato da Netflix e os cinemas não terem conseguido encontrar uma maneira de lançar de forma significativa um grande filme de Martin Scorsese é uma grande decepção”, afirmou John Fithian, presidente da Associação Nacional de Donos de Cinemas.

O Irlandês estreia em 27 de novembro na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio