Grande momento de Frozen 2 é copiado de filme do MCU

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

O ato final de Vingadores: Ultimato foi uma das conclusões mais chocantes de um filme na história. Quando Thanos arrebatou metade do universo, os fãs ficaram petrificados vendo seus heróis morrerem. Foi um dos poucos filmes na história do cinema em que o vilão venceu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, outra propriedade da Disney “roubou” este final, com a cena mais traumatizante de Frozen 2 imitando a morte de Peter Parker nas mãos de Tony Stark / Homem de Ferro.

Como podemos lembrar, um dos afetados pelo estalo de dedos de Thanos foi o Homem-Aranha, transformado em pó assim como metade do universo.

Enquanto Tony lutava para encontrar palavras para confortar o adolescente, Peter desmoronou em uma das sequências mais emocionantes da trama.

A jornada de Elsa

Frozen 2 segue a mesma rota quando Elsa sai da Floresta Encantada e viaja pelo Mar Negro até o reino místico de Ahtohallan. Lá, a princesa descobre o segredo de como seu avô, o rei Runeard, conspirou contra o povo de Northuldra, tudo porque ele queria impedir a propagação da magia em seu reino.

À medida que ela avança cada vez mais no reino, a energia de Elsa é drenada porque a água aqui exige que sua essência de vida forme essas memórias. Quando ela percebe que seu ancestral era o verdadeiro vilão da história e sua mãe, Iduna, foi quem salvou seu pai da morte na batalha que se seguiu entre os dois reinos, Elsa está esgotada.

Ela envia uma mensagem do que precisa ser feito através do Espírito do Vento, Gale, a sua irmã Anna, pouco antes de ela ficar congelada. No entanto, quando isso acontece, o boneco de neve que Elsa criou, Olaf, se torna o Peter da franquia, pois sua existência está ligada aos poderes mágicos de gelo de Elsa.

O fim de Olaf

Sem a conexão dela, Olaf também perde sua essência de vida, basicamente dizendo a Anna que não se sente bem, o que, embora não seja o mesmo que a linha de Peter “Eu não me sinto tão bem, Sr. Stark”, literalmente tem o mesmo efeito.

Anna embala Olaf e, quando sua voz baixa, ele começa a se transformar em flocos de neve. É uma sequência prolongada, assim como os momentos finais de Tony e Peter, com Olaf também indicando que ele não quer ir.

O que o torna tão chocante é que, ao longo do filme, Olaf continua reiterando que ele é tão jovem e ainda não viu o mundo, uma perspectiva que Peter também compartilhou no MCU até o ponto de sua própria morte.

Olaf realmente tem uma crise existencial desde o primeiro minuto, se perguntando se ele vai aproveitar ao máximo sua vida ou até mesmo entender tudo o que ela tem para oferecer.

Frozen 2 já está em exibição em vários países pelo mundo. Vale lembrar que no Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio