Filmes

Plano da Marvel no Disney+ pode prejudicar o MCU

Nesta semana, o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, afirmou que se os fãs quiserem entender os próximos filmes do MCU, o universo cinematográfico da editora, eles terão que “ter uma assinatura no Disney+”. Esse fato pode ser perigoso para os longas.

Em entrevista para Bloomberg, o executivo explicou que as séries da Marvel na plataforma terão conexão direta com os filmes. Em determinados casos, devem até preparar a base para a trama do longa.

Um caso claro é WandaVision (série da Feiticeira Escarlate e do Visão) e o seriado de Loki que estão ligados ao filme Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura. A Feiticeira Escarlate, inclusive, estará no longa também. As obras chegam em 2021.

Há o lado bom de que a Marvel cria um universo complexo e completo. São 23 filmes ligados de forma detalhada e mais 8 séries, no mínimo, que entram nesse mundo.

Isso pode prejudicar o MCU. O grande problema não seria a saturação, mas pode começar com a falta de tempo dos espectadores.

O público terá que se comprometer a acompanhar inúmeras séries para ir ao cinema e entender os filmes. O mesmo comprometimento pode se tornar um problema para Marvel também.

O estúdio terá que ter uma enorme organização para continuar ligando as produções e se atentando aos personagens e suas tramas. Esse crescimento pode aumentar os furos na história do MCU.

Além disso, há o fato das séries estarem no Disney+. Assinar um serviço de streaming não é uma prioridade para muitas famílias. Não apenas isso, a plataforma pode demorar para chegar no mundo inteiro.

O Brasil conseguirá tê-la a tempo. O Disney+ chega por aqui no segundo semestre de 2020, mesmo período que deve contar com o lançamento de Falcão e o Soldado Invernal.

Dessa forma, um crossover direto do MCU com as séries do Disney+ pode se tornar um grande problema para Marvel. Não quer dizer que os longas fracassarão ou perderão reconhecimento, mas no processo podem perder parte do público.

Agora, os espectadores devem esperar para ver o que acharão dessa nova era.

A próxima produção da Marvel é o filme da Viúva Negra. O longa chega em 30 de abril de 2020 nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.