Filmes

Pré-estreia de filme com astros da Marvel é cancelada após acusações de abuso sexual

Samuel L. Jackson e Anthony Mackie, o Nick Fury e o Falcão da Marvel no cinema, não terão mais um evento de lançamento do novo filme deles, The Banker. O cancelamento foi feito após o produtor e filho do empresário que inspirou a obra ser acusado de abuso sexual. 

As acusações foram feitas pelas próprias irmãs do homem. O fato pode tirar The Banker da temporada de premiações, uma vez que o filme vinha sendo cotado para concorrer em importantes prêmios. 

O evento de lançamento seria realizado na última sexta, 16. Antes, porém, Cynthia Garrett foi ao Twitter fazer a denúncia pública. 

“O filme mente para esconder que seu produtor abusou sexualmente de mim e da minha irmã por anos e depois apagou a história de vida da minha mãe ao lado do meu pai. A nossa família não vai continuar em silêncio!”, escreveu a acusadora. Confira abaixo. 

A filha do empresário Bernard Garrett, interpretado por Mackie no filme, afirma que a história da trama está distorcida. Os fatos de The Banker se passariam quando Bernard já estava casado com a mãe delas. 

No entanto, o longa mostra o empresário casado com a primeira esposa, que é mãe do acusado de abusos sexuais. 

O The Hollywood Reporter afirma ainda que Cynthia está trabalhando em um livro que narra a infância dramática e os abusos. A previsão de lançamento é para 2020. 

O que a produção diz

A produção de The Banker não comentou as acusações. Mas, divulgou uma nota cancelando o evento de pré-estreia. 

“Compramos os direitos para filmar The Banker no início de 2019 pela história educacional e divertida sobre mudanças sociais. Na semana passada fomos alertados de algumas preocupações relacionadas ao filme. Nós e os realizadores precisaremos de tempo para determinar os próximos passos”, afirma o comunicado. 

O filme entraria em cartaz em 6 de dezembro nos Estados Unidos e chegaria a plataforma de streaming Apple TV+. Com a nova situação, o destino de The Banker ainda não definido. 

O filme

Confira também abaixo o trailer do filme. 

A história, baseada em fatos reais, é escrita pelo próprio diretor George Nolfi em parceria com Niceole Levy. A história segue dois empresários africanos, que para escapar de ataques racistas contratam um administrador branco (Nicolas Hoult) para fingir ser o dono do negócio deles. Enquanto isso, a dupla, que também Samuel L. Jackson, se finge de zelador e motorista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.