Filmes

Roteiristas de Vingadores revelam ingrediente secreto do MCU

A Marvel teve um ano de lucros surpreendentes nos cinemas. Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa têm sido um sucesso absoluto para o público em todo o mundo.

Mas, qual é o segredo de todo esse sucesso? Os escritores de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, disseram ao Deadline o que eles acham que são os pontos fortes desses filmes.

“Pensamos no gênero como um amplificador para pequenas histórias humanas. Só queremos contar essas pequenas histórias humanas. Você pode contar uma história sobre um pai e uma filha e levá-la muito longe. O pai veste um traje de ferro e as coisas aumentam exponencialmente, mas também traz estresse”, disse Markus.

Quando surgiu o tema das identidades secretas do MCU, McFeely falou sobre como a decisão tomada em Homem de Ferro influenciou tudo o que veio depois. O escritor argumenta que uma identidade secreta limita o número de histórias que você pode produzir.

“Pense na narrativa que lhes permitiu”, comentou McFeely. “Mantendo esse tipo de segredo, não daria para contar tantos outros tipos de histórias.”

Vingadores: Ultimato está atualmente disponível em DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.