Quando as notícias de elenco de Venom 2 começaram a ser divulgadas, os fãs da Marvel se animaram. Para muitos, estava claro de que o filme adaptaria Homem-Aranha – Carnificina Total, considerada a melhor história com o simbionte.

O principal argumento dos internautas é que Shriek, a parceira do Carnificina, está confirmada no filme. O papel da vilã é de Naomie Harris.

O problema é que muitos fãs esqueceram que Venom 2 é produzido pela Sony e está dentro do Aranhaverso. Isso dificulta a adaptação de Homem-Aranha – Carnificina Total.


Na HQ de Tom DeFalco, JM DeMatteis, Terry Kavanagh e David Michelinie, Shriek é apresentada como a colega de cela do Carnificina no Ravencroft – visitado por Eddie ao final de Venom. A personagem ganha os poderes no melhor estilo X-Men e forma uma equipe.

Ao lado dela e de Carnificina, os vilões Doppelganger, Demogoblin e Carniça são recrutados. O quinteto começa a destruir Nova York.

Para deter o grupo, o Venom se junta ao Homem-Aranha e ao Morbius. Até aqui, faria sentido ter a trama.

Morbius tem filme em desenvolvimento com Jared Leto e o Homem-Aranha de Tom Holland poderia participar de Venom. Ao menos, é o que indicaram os rumores após o novo acordo de Marvel e Sony.

O problema da adaptação, porém, seria o restante da equipe dos heróis. Capitão América, Punho de Ferro, Nightwatch, Firestar, Manto e Adaga também estão no grupo.

O que a Sony pode fazer é ter uma equipe menor e mesmo assim adaptar o arco, o que pode ser um risco. Além disso, ter o Homem-Aranha para essa trama é crucial.

O que parece mesmo é que Carnificina e Shriek serão enfrentados por Venom e pela She-Venom. Agora, os fãs devem esperar para saber o que acontecerá.

Tom Hardy volta para estrelar Venom 2. A direção é de Andy Serkis.

Venom 2 chega aos cinemas em 2 de outubro de 2020.