Astro da Disney teve aparição secreta em Star Wars 9

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lin-Manuel Miranda faz uma aparição em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas onde exatamente você pode ver o grande colaborador da Disney? Dirigido por J.J. Abrams, o nono e último episódio desta ópera espacial, apresenta participações especiais de uma grande variedade de artistas: alguns estão embarcando em seus tão esperados retornos à galáxia, muito, muito longe, enquanto outros, como Miranda, são novos na franquia.

Mais conhecido por suas aclamadas criações da Broadway In the Heights (que atualmente está sendo adaptado para um filme) e pelo histórico musical de hip hop Hamilton, a jovem carreira de Miranda, de 39 anos, foi engolida por elogios, incluindo o Prêmio Pulitzer, vários prêmios Tony, Emmy e Grammy, além de um MacArthur Grant e até um Kennedy Center Honor. Recentemente, suas ambições o levaram a um relacionamento colaborativo abundante com a Walt Disney Company, incluindo um papel de protagonista em O Retorno de Mary Poppins do ano passado e uma parte dos bastidores como compositor de Moana, trabalho pelo qual foi indicado ao Oscar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele também estará criando músicas originais para o próximo remake em live-action de A Pequena Sereia, da Disney.

Dito isto, essa parceria lucrativa pode ter contribuído para garantir a Miranda um lugar em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que também é da Disney. O vencedor do Tony pode ser visto no final do filme, depois que a Resistência derrotou a Ordem Final e retornou à sua base no planeta da selva Ajan Kloss.

No último encontro vitorioso de abraços e celebrações dispersos da Saga Skywalker (uma sequência repetida regularmente após várias batalhas da série), Miranda é um dos pilotos muito felizes pulando. Se você está decidido a vê-lo, terá que prestar muita atenção, porque o tempo na tela de Miranda equivale a meros milissegundos.

Outro trabalho em Star Wars

Dito isto, não é a primeira vez que Miranda e J.J. Abrams trabalharam juntos em um filme de Star Wars. Para Star Wars: O Despertar da Força, o vencedor do Tony escreveu a música “Jabba Flow”, que foi apresentada dentro do castelo de Maz Kanata (Lupita N’yongo) em Takodana.

Curiosamente, o diretor pediu ajuda a Miranda depois que o compositor de Star Wars, John Williams, se recusou a escrever uma canção para a cena, que é uma homenagem óbvia à famosa cena da Cantina em Mos Eisley, de Star Wars: Uma Nova Esperança.

Desde então, foi confirmado que Miranda também contribuiu com outra música para Star Wars: A Ascensão Skywalker, embora ninguém, incluindo Miranda, tenha confirmado exatamente qual é a dele. Os fãs adivinharam que talvez seja a música cativante durante a celebração do planeta, onde Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) se deparam com o General Lando Calrissian (Billy Dee Williams) pela primeira vez, embora novamente, não há confirmação sobre isso.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio