Lin-Manuel Miranda faz uma aparição em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas onde exatamente você pode ver o grande colaborador da Disney? Dirigido por J.J. Abrams, o nono e último episódio desta ópera espacial, apresenta participações especiais de uma grande variedade de artistas: alguns estão embarcando em seus tão esperados retornos à galáxia, muito, muito longe, enquanto outros, como Miranda, são novos na franquia.

Mais conhecido por suas aclamadas criações da Broadway In the Heights (que atualmente está sendo adaptado para um filme) e pelo histórico musical de hip hop Hamilton, a jovem carreira de Miranda, de 39 anos, foi engolida por elogios, incluindo o Prêmio Pulitzer, vários prêmios Tony, Emmy e Grammy, além de um MacArthur Grant e até um Kennedy Center Honor. Recentemente, suas ambições o levaram a um relacionamento colaborativo abundante com a Walt Disney Company, incluindo um papel de protagonista em O Retorno de Mary Poppins do ano passado e uma parte dos bastidores como compositor de Moana, trabalho pelo qual foi indicado ao Oscar.

Ele também estará criando músicas originais para o próximo remake em live-action de A Pequena Sereia, da Disney.


Dito isto, essa parceria lucrativa pode ter contribuído para garantir a Miranda um lugar em Star Wars: A Ascensão Skywalker, que também é da Disney. O vencedor do Tony pode ser visto no final do filme, depois que a Resistência derrotou a Ordem Final e retornou à sua base no planeta da selva Ajan Kloss.

No último encontro vitorioso de abraços e celebrações dispersos da Saga Skywalker (uma sequência repetida regularmente após várias batalhas da série), Miranda é um dos pilotos muito felizes pulando. Se você está decidido a vê-lo, terá que prestar muita atenção, porque o tempo na tela de Miranda equivale a meros milissegundos.

Outro trabalho em Star Wars

Dito isto, não é a primeira vez que Miranda e J.J. Abrams trabalharam juntos em um filme de Star Wars. Para Star Wars: O Despertar da Força, o vencedor do Tony escreveu a música “Jabba Flow”, que foi apresentada dentro do castelo de Maz Kanata (Lupita N’yongo) em Takodana.

Curiosamente, o diretor pediu ajuda a Miranda depois que o compositor de Star Wars, John Williams, se recusou a escrever uma canção para a cena, que é uma homenagem óbvia à famosa cena da Cantina em Mos Eisley, de Star Wars: Uma Nova Esperança.

Desde então, foi confirmado que Miranda também contribuiu com outra música para Star Wars: A Ascensão Skywalker, embora ninguém, incluindo Miranda, tenha confirmado exatamente qual é a dele. Os fãs adivinharam que talvez seja a música cativante durante a celebração do planeta, onde Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) se deparam com o General Lando Calrissian (Billy Dee Williams) pela primeira vez, embora novamente, não há confirmação sobre isso.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.