Filmes

Astro da Marvel revela se o mundo está preparado para um Superman negro

Michael B. Jordan, de Pantera Negra, da Marvel, sabe uma coisa ou duas sobre super-heróis. Enquanto promovia seu novo filme, Jordan falou sobre o que significaria ter um Superman negro, mas brincou sobre se será ou não ele.

Jordan conversou com a Black Film sobre o próximo filme, Luta por Justiça, que ele estrelou e produziu. O filme é a verdadeira história do promissor jovem advogado Bryan Stevenson que vai ao Alabama para combater casos em que ele acredita que os condenados foram injustamente acusados.

O filme também conta com Jamie Foxx (Django Livre) e Brie Larson (Capitã Marvel).

Jordan falou sobre o quanto o novo filme significa para ele, especialmente porque é um produto de sua própria produtora, a Outlier Society Productions. No entanto, a conversa inevitavelmente se transformou em super-heróis, e o entrevistador fez a pergunta que os fãs estão pensando há algum tempo: “O mundo está preparado para um Superman negro?”

A resposta de Jordan foi diplomática, reconhecendo que a mudança é difícil, principalmente para os fãs leais, e ver um Superman negro poderia irritar muitas pessoas. Mas, em última análise, ele acha que é uma possibilidade, mas não confirmou nem negou nenhum boato sobre o seu envolvimento com Superman.

“Clark Kent, ele é disso, daquilo e de toda a história. Entendi. Entendo perfeitamente”, disse Jordan.

“Só sei que se eu entrar em uma situação dessas, seria com muito cuidado e cautela. Acho que o mundo está pronto para muitas mudanças. Não estou dizendo que sou eu. Não estou dizendo que é uma das mudanças que estou fazendo. Não estou dizendo nada disso.”

Outros rumores

Em tom de brincadeira, o ator da Marvel também apontou outros muitos personagens que, segundo rumores, ele interpretaria. Nenhum deles se concretizou.

“Há rumores de que interpretarei Morpheus, Superman, Ciborgue, Lanterna Verde, Power Rangers, DuckTales, o reboot do Mickey Mouse e tudo o que está acontecendo por aí, mas eu não posso ser tudo.”

Jordan foi muito mais definitivo ao reprisar seu papel como Creed, no entanto, dizendo: “Não quero saturá-lo demais. Você não pode fazer o mesmo papel todos os anos. As pessoas podem se cansar disso.”

A Warner Bros. ainda não conta com planos de trazer o Superman de volta aos cinemas no momento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.