Filmes

Ator da DC quer viver polêmico personagem de Star Wars

O ator de Shazam!, da DC, Zachary Levi, quer se juntar ao universo de Star Wars, e ele já tem um personagem em mente. Respondendo a um fã no Twitter, o ator da DC nomeou um personagem popular do universo expandido como o personagem de Star Wars que ele gostaria de interpretar: Dash Rendar.

Você pode não reconhecer esse nome, pois Rendar nunca apareceu em um filme ou série de televisão de Star Wars. Ele foi criado para o projeto multimídia Star Wars: Shadows of the Empire, lançado pela Lucasfilm em 1996.

Rendar é um piloto de sucesso que se une a Luke e Leia entre os eventos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, enquanto Han Solo foi preso em carbonita.

Enquanto Shadows of the Empire foi removido do cânone junto com o restante dos materiais do universo expandido, Rendar existe no novo cânone de Star Wars. Isso foi confirmado pelo livro de histórias chamado Tales From Vandor.

O livro é apresentado como o diário do barman Midnight, que conheceu alguns dos patifes mais populares do universo de Star Wars durante seu tempo em Vandor. Estes incluem Han Solo e Lando Calrissian.

O diário inclui uma parte em que Midnight lembra de conversar com Dash Rendar sobre Han e Chewbacca, especificamente que Rendar acreditava que Chewie era o cérebro da dupla. Aqui está o que Rendar disse:

“Han pegou essa rota de Chewie. E Chewie conseguiu com os batedores de Wookiee que ajudaram a República nas Guerras Clônicas. Da próxima vez que Han estiver aqui, pergunte a ele e observe o quão rápido ele muda de assunto. Han Solo, ha. Se eu estou por perto, você não precisa desse cara.”

Figura controversa

Dash Rendar é uma figura divisória do universo expandido. Alguns fãs o consideram um imitador de Han Solo, criado para substituir Han durante a história de Shadow of the Empire.

Outros gostaram dele enquanto liam o livro Shadows of the Empire, de Steve Perry, ou jogavam como piloto no videogame Shadows of the Empire para Nintendo 64.

Enquanto Dash Rendar nunca apareceu em live-action no cânone, sua nave apareceu. Depois que Shadows of the Empire foi lançado, a nave de Rendar, a Outrider, foi adicionada a Star Wars: Uma Nova Esperança como parte de seu relançamento da Edição Especial.

A Outrider pode ser vista deixando Mos Eisley quando Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, C-3PO e R2-D2 estão chegando.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

https://twitter.com/ZacharyLevi/status/1210769228527099910?ref_src=twsrc%5Etfw

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.