Filmes

Ator de Doctor Who interpretaria [SPOILER] em Star Wars 9

Matt Smith não pode ser encontrado em lugar nenhum em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Ele foi originalmente escalado para um papel fundamental e depois substituído no final da produção?

Atualmente recebendo uma resposta polarizadora de fãs e críticos, Star Wars: A Ascensão Skywalker é certamente um filme polêmico, mas pelo menos fornece muitas informações sobre o universo de Star Wars. Talvez a maior revelação seja a de que Rey é a neta do Imperador Palpatine, e os pais da personagem a deixaram em Jakku para proteção, mas foram mortos por um assassino Sith contratado para rastrear Rey.

Esta história é contada muito brevemente através de cenas de flashback nas quais a mãe de Rey é interpretada por Jodie Comer e seu pai por Billy Howle.

Uma figura que não aparece nesses flashbacks, ou mesmo em qualquer lugar de Star Wars: A Ascensão Skywalker, é Matt Smith. Mais conhecido como o décimo primeiro Doutor de Doctor Who, Smith se juntou ao elenco há muito tempo.

Somente quando o filme foi lançado, ficou claro que Smith não estava realmente presente no corte final. É importante mencionar que Matt Smith negou ter sido escalado em Star Wars: A Ascensão Skywalker em entrevistas durante 2019, mas a maioria dos fãs considerou isso como parte do código tradicional de silêncio em torno de todos os lançamentos de Star Wars.

Acontece que ele realmente não estava em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Mas esse sempre foi o caso? Desde que Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas, os relatórios sugeriram que algumas mudanças significativas ocorreram no enredo durante a edição e, considerando a agitação causada por J.J. Abrams substituindo Colin Trevorrow, isso talvez fosse esperado.

Dado o suposto massacre que ocorreu na sala de edição e o senso geral de convicção que todos tinham de que Matt Smith estaria em Star Wars: A Ascensão Skywalker, há uma possibilidade de ele ter sido cortado do filme em silêncio. E se esse for o caso, o personagem que ele provavelmente interpretaria seria o pai de Rey, o próprio filho do Imperador Palpatine.

O que afirmavam os rumores?

Smith estava ligado a Star Wars: A Ascensão Skywalker um ano antes do lançamento do filme, e seu papel foi imediatamente ligado a Palpatine de alguma forma. As teorias sugeriam que ele seria um descendente do Imperador, o novo corpo do próprio Palpatine ou uma versão mais jovem do Sith.

Através da grande maioria dos relatórios, o icônico vilão de Star Wars era o grande destaque. Além disso, o pai de Rey tem um papel surpreendentemente pequeno em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Afinal, este é o filho do Imperador, e há tantas perguntas que o último filme de Star Wars falha em responder. Ele era sensível à Força? Até que ponto o Imperador tentou corrompê-lo? Quem era a mãe dele? Se algum personagem precisava de um papel maior em Star Wars: A Ascensão Skywalker, é o filho de Palpatine.

Por causa disso, talvez se conclua que o papel de Palpatine Jr. possa ter sido originalmente destinado a um ator de nome maior, mas quando o papel foi reduzido no meio da produção, a aparição de Smith por alguns segundos seria uma distração e um indicador claro de que algumas mudanças ocorreram no meio da produção. Para suavizar as alterações, Howle poderia ter sido trazido para filmar cenas de flashback de Rey, com Smith completamente removido.

É claro que cortar Smith não teria sido muito complicado, considerando que os flashbacks são relativamente independentes e distantes da história principal e dos membros principais do elenco. De todas as refilmagens possíveis, isso seria fácil, especialmente porque perder o filho de Palpatine não altera o curso da trama.

Adicionando mais peso a essa teoria, é um pouco estranho que a mãe de Rey seja interpretada por Jodie Comer, um nome bastante grande após seu papel de destaque em Killing Eve. A menos que Comer tenha sido escalada antes de se tornar conhecida pelo grande público, é estranho ter uma atriz tão conhecida em um papel tão pequeno.

Isso pode ser outra indicação de que a história do filho de Palpatine seria originalmente mais elaborada em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.