Filmes

Atriz de Harry Potter está em Star Wars 9 - e você nem percebeu

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em seu segundo final de semana nas bilheterias e está arrecadando bastante. Enquanto muitos elementos do filme estão sendo debatidos ou questionados, um dos novos personagens do filme inegavelmente roubou o coração dos fãs: Babu Frik.

A criatura do tamanho de uma pinta rouba essencialmente todas as cenas das quais faz parte, graças à sua voz e estilo de fala únicos, que são trazidos à vida por uma pessoa surpreendente. Babu Frik é dublada por Shirley Henderson, a atriz que é mais conhecida por interpretar Murta que Geme em Harry Potter.

Para quem não se lembra, Murta que Geme era uma estudante de Hogwarts na década de 1940, que foi morta depois que Tom Riddle encantou a Serpente da Sonserina. Em Hogwarts, Murta se tornou uma fantasma que assombrava o banheiro feminino no segundo andar.

O retrato de Henderson da personagem estreou em Harry Potter e a Câmara Secreta, e ela retornou em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Outros trabalhos

Além de Harry Potter, os créditos de Henderson incluem Doctor Who, bem como T2: Trainspotting, Okja e Bridget Jones.

Enquanto aqueles que ficaram de olho nos créditos de Star Wars: A Ascensão Skywalker provavelmente descobriram o papel da atriz de Harry Potter no início, a ideia de que ela interpretou duas personagens completamente diferentes – mas incrivelmente memoráveis – tem impressionado os fãs nos últimos dias. E embora não esteja claro o que o futuro reserva para Babu Frik, certamente é uma personagem que os fãs estariam interessados em ver novamente.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.