Netflix

Batman inspirou Klaus, animação de Natal da Netflix

Klaus aqueceu o coração de todos desde que estreou na Netflix em novembro – mas parece que o adorável filme de Natal na verdade tem uma história de origem incomum.

Falando exclusivamente ao Digital Spy, o diretor Sergio Pablos, que também co-escreveu o filme com Jim Mahoney e Zach Lewis, disse que teve a ideia para a animação há muito tempo.

“Eu estava interessado na grande quantidade de histórias de origem que começaram a aparecer no início de 2010.”

Curiosa inspiração em Batman

“Batman Begins foi um revelador particularmente pungente. Pareceu um ótimo exercício de contar histórias para pegar um personagem existente e criar uma história de origem que parecesse contemporânea”, revelou o diretor de Klaus.

“Procurei personagens históricos ou fictícios que se prestassem a isso, e nunca pensei que essa pesquisa nos levaria ao Papai Noel, mas aqui estamos.”

Pablos também admitiu que havia certas coisas que ele não queria incluir apenas para fazer com que parecesse mais um filme de Natal da Netflix.

“Existem muitos obstáculos que são um pouco abusados, então queríamos permanecer o mais originais possível em nossas escolhas”, disse ele.

“Decidimos conscientemente subestimar o elemento ‘mágico’ o máximo que pudemos, para que nossos personagens pudessem conduzir a história por um enredo crível.”

“Parecia que era a melhor maneira de retratar nossa abordagem sobre o Espírito do Natal, que é sobre o que Klaus se trata.”

Klaus está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.