Star Wars: A Ascensão Skywalker marcará o fim da atual saga da franquia iniciada em 1977 com Uma Nova Esperança.

Por ser um histórico capítulo final, o filme é extremamente aguardado para os fãs, e agora temos as primeiras críticas da imprensa norte-americana que já viu o longa.

SlashFilm: “JJ Abrams acertou em cheio. Ele conseguiu trazer um arco coeso a essa trilogia que parece um final adequado para a saga como um todo. Estou tão emocionalmente esgotado. Os fãs de Star Wars ficarão muito felizes”.


CinemaBlend: “Há coisas boas em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Mas há mais pontos decepcionantes. Há várias escolhas que simplesmente não funcionam, fã services que não funcionam e detalhes ignorados. Estou chateado.”

ScreenRant:”É um final imensamente gratificante e maciço para a saga. De alguma forma, trata de questões, personagens problemáticos e a maioria das perguntas não respondidas nos dois últimos filmes também.”

ComicBook: “Star Wars: A Ascensão Skywalker é bom. É grande e cheio de surpresas e, nas palavras de Luke Skywalker, ‘isso não vai ser do jeito que você pensa.'”

The Economist: “Uma conclusão final satisfatória e comovente para o trio de trilogias. Este é o final que Star Wars merece”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.