Netflix

Comédias românticas teens da Netflix compartilham o mesmo problema; entenda

A Netflix está revitalizando as comédias românticas teens com vários filmes originais que capturam a essência do gênero e provocam nostalgia dos fãs deste estilo, que teve seu auge nos anos 90 e 2000.

Com exemplos como Para Todos os Garotos que Já Amei, O Date Perfeito e a recente Deixa a Neve Cair, a plataforma consegue unir histórias batidas com novos elementos.

No entanto, a maioria dos filmes de comédia romântica voltados para adolescentes da Netflix parecem compartilhar o mesmo problema, e o site Screen Rant explicou o motivo.

Amigos e amores

Em Deixe a Neve Cair, Tobin tem uma forte crush em Angie, sua melhor amiga e uma das garotas mais populares da escola. Quando o personagem descobre que a protagonista começou a namorar JP, ele se revolta, a chama de insensível e a abandona.

5 minutos depois, ele retorna e confessa seu amor por Angie, afirmando que “quis matar JP” quando viu o garoto junto da amada.

Manipular sua melhor amiga para assumir um relacionamento não deveria ser mostrado como um ato romântico. Isso também acontece em Crush à Altura, quanto Jodi termina com o melhor amigo Jack. Em A Barraca do Beijo, a protagonista Elle começa um relacionamento com o irmão de seu melhor amigo.

De acordo com o site Screen Rant, esse comportamento é tóxico e não deveria ser incentivado, principalmente em produtos culturais voltados para um público não não maduro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.