Filmes

Vergonha? Ator nega ter trabalhado em Star Wars 9

Parece que o ator e diretor Kevin Smith não está em Star Wars: A Ascensão Skywalker, afinal. Embora houvesse rumores de que o cineasta apareceria no filme mais recente de Star Wars, Smith revelou que seu envolvimento no filme foi pouco mais do que visitar o set e postar uma crítica brilhante no Twitter.

Smith nunca escondeu seu amor por Star Wars e cultura pop em geral. Sua série de filmes fez inúmeras referências à franquia, incluindo uma cena icônica de O Balconista, onde os personagens discutem se os empreiteiros imperiais mereciam morrer a bordo da segunda Estrela da Morte.

Além disso, o próprio Smith visitou o cenário de vários outros filmes produzidos pela Disney, incluindo Star Wars: A Ascensão Skywalker. Naturalmente, começaram a surgir especulações de que o diretor e ator teria um pequeno papel no longa-metragem, o que foi indicado até mesmo pelo diretor J.J. Abrams.

No entanto, como o Comic Book relatou, este não foi o caso.

“Mal posso esperar para voltar e conversar sobre isso, quando todo mundo já tiver assistido”, disse Smith aos fãs na estréia do filme.

“Estou nessa coisa, na coisa que amo? A coisa que eu quero estragar? Não. Mas eu quero, quero dizer. Quero contar tudo para vocês.”

Isso aconteceu antes de sua breve resenha do filme no Twitter, onde ele contou como conheceu o produtor executivo de The Mandalorian, Jon Favreau, que lhe deu uma moeda comemorativa do programa.

Filme em cartaz

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas nesta semana, dividindo críticos e fãs em uma situação inversa à do igualmente controverso Star Wars: Os Últimos Jedi, de 2017. O filme lida com as consequências do último, com a heroína da trilogia de sequências, Rey, e amigos reunindo as forças restantes da Resistência em uma batalha final com o malvado Kylo Ren e a Primeira Ordem, bem como o chocante retorno do falecido Imperador Palpatine.

Embora Kevin Smith possa não ter tido a chance de aparecer na tão esperada parte final da Saga Skywalker, é encorajador ter alguém como ele na base de fãs demonstrando tanto entusiasmo pelo filme.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.