Filmes

Criador de Star Wars mentiu para ator de Palpatine

Não é segredo que o Imperador Palpatine retorna em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas para Ian McDiarmid, o ator que o interpreta, receber essa notícia foi algo chocante.

Isso porque o ator escocês recebeu a informação do próprio George Lucas, criador de Star Wars, de que Palpatine estava de fato morto depois dos eventos de O Retorno de Jedi (1983).

Em entrevista ao Digital Spy, Ian McDiarmid falou sobre como não esperava retornar para a franquia em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

“Eu achei que eu estava morto – não, eu achei que ele estava morto. George disse, ‘Não, ele está morto’ então eu apenas havia aceitado isso, mas é claro, eu sabia que iria participar dos prelúdios. Então de certa forma, ele não estava morto, porque voltamos ao passado para revisita-lo como um jovem homem”, disse o ator.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é o fim da chamada Saga dos Skywalker, que durou nove filmes. O elenco conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, entre outros. A atriz Carrie Fisher, que vivia a Princesa Leia, está no filme por meio de cenas antigas que foram editadas.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.