Filmes

É cópia? Diretor mostra semelhanças de Viúva Negra e Metal Gear Solid

Após aparecer sempre de preto desde sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, a Viúva Negra foi vista utilizando um traje branco no trailer de seu filme solo.

Após ver o trailer, o diretor do filme live action de Metal Gear Solid, Jordan Vogt-Roberts, foi ao seu Twitter e mencionou que, para ele, vários momentos foram copiados da franquia de games criada por Hideo Kojima.

Traje branco

“Pergunta honesta. Acredito firmemente no pensamento paralelo, mas… Existe alguma Viúva Negra antes do lançamento do Metal Gear Solid em 2004 que estabeleça este traje branco?

Com certeza me lembra um certo patriota que salvou o mundo. Ok, o traje apareceu pela primeira vez em 2010. Seis anos depois de MGS3 nos apresentar o THE BOSS.”

Cena do helicóptero

“Talvez seja um pensamento mais paralelo? Bem, tem mais … Honestamente, se eu tivesse um dólar por cada vez que algo parecido com isso ou a cena do VERDADEIRO Harrier Jet acontecer comigo durante as férias na Europa Oriental, eu ficaria rico.”

Técnicas de combate

“Agora devemos tocar em CQC. O que é CQC, você pergunta? É um estilo de combate lendário e técnico exclusivo da franquia Metal Gear.

Ele foi desenvolvido para ‘alternância rápida entre combate armado e corpo a corpo’ É puro Hideo Kojima. Este momento roda em loop no meu cérebro.

Batalha entre espiões

“Então, aqui testemunhamos a antiga tradição (ainda celebrada na maior parte da Europa Oriental rural), em que dois espiões (e família) inesperadamente ‘se chocam’.

Ops! Imediatamente as armas se desenrolam à medida que trocam gentilezas tensas através das vistas estreitas. O que acontece depois que você pergunta?”

CQC BEBÊ! Uma exibição imediata de movimento balético quando cada espião tenta desarmar o outro. NOTA: Este tópico descreve apenas o que acontece no MGS. Todos os paralelos que você vê são seus. Golpe por golpe e piada por piada.”

Alfinetada

“PERGUNTA BÔNUS: Como você acha que Disney e Marvel reagiriam se alguma casa de animação japonesa imitasse o Capitão América ou Wolverine?

Eu respondi a esta pergunta. A Disney ou a Marvel absolutamente não permitiriam isso e há muitas ações judiciais que ambas as empresas deram em empresas menores, como quando processaram o desenvolvedor de jogos que criou CITY OF HEROES devido à ferramenta de criação de personagem.”

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020, com Scarlett Johansson de volta ao papel da heroína.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.