Há rumores de que o comediante Eddie Murphy quase interpretou o Charada em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. Lançado em 2012, o longa-metragem colocou o Batman de Christian Bale contra Marion Cotillard como Talia al Ghul e Tom Hardy como Bane, com Anne Hathaway também aparecendo como Mulher-Gato.

Mas em dezembro de 2008, meses depois do lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas, um boato do tabloide britânico The Sun alegou que Eddie Murphy estava sendo cotado para interpretar o vilão conhecido como Charada em uma nova sequência de Batman.

Além disso, o relatório também apontava que Shia LaBeouf (Transformers) estava em negociações para viver o Robin, enquanto Rachel Weisz (A Múmia) estava no radar para viver a Mulher-Gato. Um tipo de Robin apareceu em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, na forma do policial Blake, vivido por Joseph Gordon-Levitt.


Verdade ou brincadeira?

Dias antes do Natal de 2008, um representante de Murphy disse ao Access Hollywood que o rumor “não era verdade”. Em junho de 2009, durante o período de curta duração de Conan O’Brien como apresentador do The Tonight Show, Eddie Murphy desmentiu pessoalmente o boato.

“Eu ouvi esse rumor também. Eu não sei nada sobre isso. Quem está realmente interpretando o Charada está em casa chamando seu agente, dizendo que precisam acabar com esses rumores.”

Ele continuou: “Eu adoraria estar em um desses filmes do Batman. Jim Carrey interpretou o Charada uma vez e ele fez um trabalho maravilhoso. Eles fizeram o Charada, o Pinguim, o Senhor Frio e o Coringa. Eu poderia ser o Cabeça de Ovo.”

Como o tempo provou, o Charada nem sequer apareceu em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. No entanto, o vilão estará em The Batman, do diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos), sendo interpretado pelo elogiado ator Paul Dano (Sangue Negro, 12 Anos de Escravidão).