Filmes

ESTA história da Marvel mudou a Viúva Negra para sempre no MCU; veja

Natasha Romanoff fez sua estreia em quadrinhos em 1964, mas qualquer pessoa que esteja familiarizada com a interpretação de Scarlett Johansson não reconheceria essas primeiras aparições.

Este foi o auge da Guerra Fria, e Stan Lee não resistiu em criar uma super espiã sexy para causar problemas ao capitalista comprometido Tony Stark.

Na verdade, essa Viúva Negra original nem tinha uma um traje, afinal, era uma espiã e tinha que se disfarçar.

Como muitos super-heróis, a história de fundo da Viúva Negra foi escrita e reescrita muitas vezes e, como resultado, ao longo das décadas, tornou-se incrivelmente complexa.

Em 2009, a Marvel Comics reconheceu que Homem de Ferro 2 iria colocar a personagem de volta no mapa e, como resultado, eles recrutaram o escritor Paul Cornell para escrever uma minissérie que uniria todos os tópicos da trama. O resultado foi uma minissérie chamada Viúva Negra: Origem Mortal.

Outras Viúvas

A minissérie reescreveu a história da Sala Vermelha, revelando que eles haviam treinado muito mais super-espiãs do que se pensava anteriormente.

Além do mais, onde escritores anteriores consideraram Natasha Romanoff a única graduada a ser chamada de Viúva Negra, Cornell sugeriu que todas as que concluíram com êxito o treinamento na Sala Vermelha eram referenciadas por esse codinome.

Todos esses elementos foram incorporados ao Universo Cinematográfico Marvel, com Joss Whedon aproveitando o balé em Vingadores: Era de Ultron. O trailer de Viúva Negra deixou claro que a Sala Vermelha do MCU treinou inúmeras Viúvas e até mostrou alguns flashbacks nos quais Natasha praticava suas habilidades ao lado de outras.

Personagens importantes

Enquanto isso, Origem apresentou dois personagens secundários particularmente importantes. O primeiro foi Alexei Shostakov, um cosmonauta russo de quem Natasha Romanoff se aproximou.

Ela viu a oportunidade de se casar para escapar da Sala Vermelha, mas infelizmente não sabia que o governo soviético tinha planos diferentes para Shostakov. Eles fizeram o marido de Natasha fingir sua própria morte para participar de sua própria versão do programa de super-soldados, e ele se tornou o Guardião Vermelho; Natasha se entregou ao seu destino e aceitou seu papel de Viúva Negra.

Apropriadamente, o Guardião Vermelho estreará no MCU em Viúva Negra, onde será interpretado por David Harbour. O segundo personagem foi Ivan Petrovich Bezukhov, uma figura paterna de Natasha que desejava ser algo muito mais.

Embora não haja indicação de que ele apareça no MCU, é notável que em Vingadores; Ultimato,  o Cavaleira Vermelha demonstrou seu conhecimento chamando a Viúva Negra de “Natasha, filha de Ivan”. Parece que, no MCU, Ivan Bezukhov realmente era o pai de Natasha.

Uniforme branco

Por fim, Viúva Negra: Origem Mortal também é notável pela introdução de um conceito final que em breve será incorporado ao MCU: o traje branco de Natasha Romanoff, que ela usava quando se dirigia para um ambiente de neve.

Foi escolhido por razões táticas, porque é perfeitamente adequado para espionagem em um clima mais frio. E parece que estará com destaque em Viúva Negra, se o trailer é algo a ser seguido – confirmando visualmente o impacto contínuo que a Viúva Negra: Origem Mortal tem no MCU.

Viúva Negra chega aos cinemas em 30 de abril de 2020, com Scarlett Johansson de volta ao papel da heroína.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.