ALERTA DE SPOILERS

Dado que a batalha de Rey com o Imperador Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker termina com ela se tornando a personificação de todos os Jedi que vieram antes, muitos fãs se perguntam por que mais fantasmas da Força não apareceram na conclusão do filme.

Prestar homenagem a algumas (se não todas) as vozes que ela ouviu no Exegol fez sentido, considerando que a história é o fim auto-proclamado de uma saga.


No entanto, o fantasma da Força de Anakin, por exemplo, teria sido um bom aceno para os filmes anteriores, mas só Luke e Leia apareceram.

Por que apenas Luke e Leia?

Em uma entrevista ao THR, o roteirista Chris Terrio discutiu como ele e o diretor J.J. Abrams “debateram sem parar” sobre quem estaria na cena.

“Vê-los todos no final seria uma adorável graça, mas pensamos que Rey vendo seus dois mestres, dois Skywalkers, era mais forte.

Rey estava na posição única de ter sido treinada por dois Skywalkers, que é o que está acontecendo no momento em que ela destrói o Imperador. É ela, Luke e Leia juntos, porque ela tem os dois sabres Skywalker nas mãos”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.