Filmes

Fãs estão furiosos com J.J. Abrams por uma escolha para o elenco de Star Wars 9

Kelly Marie Tran estreou como Rose Tico em Star Wars: Os Últimos Jedi, de Rian Johnson. O filme mostrou a mecânica da Resistência em uma missão paralela com Finn (John Boyega).

Em A Ascensão Skywalker, Rose não é vista em ação, já que fica na base da Resistência para estudar as especificações dos destroyers enquanto Finn e os outros partem em sua mais recente aventura.

Conseguindo o papel

Se a ausência da personagem já havia deixado alguns fãs de Star Wars chateados, uma revelação recente sobre uma escolha para o elenco enfureceu os que queriam ver Rose na trama.

Dominic Monaghan contou que conseguiu seu papel em A Ascensão Skywalker da maneira mais estranha possível: ganhando uma aposta sobre futebol com seu amigo e diretor J.J. Abrams, como ele contou em entrevista ao Inverse.

“J.J. é um filho da put* da melhor maneira possível, ele me enviou um e-mail e disse: ‘Acho que tenho um papel em Star Wars para você’. E escrevi de volta e disse: ‘Brilhante, não vou incomodá-lo, mas deixe-me saber se há qualquer coisa que eu possa fazer ou o que eu possa dizer.’ Ele escreveu de volta e disse:’ Se a Inglaterra derrotar a Colômbia, você está dentro’. Eu estava tipo, ‘oh cara, seu bastardo’.”

Fãs furiosos

Obviamente, após a entrevista, os fãs de Rose não gostaram nem um pouco da situação, e foram ao Twitter expressarem suas frustrações.

“Ele colocou seu amigo por uma aposta no futebol, mas deixou Rose de fora. Eu… eu acho que odeio ele”, escreveu um fã.

“Era tão perturbador toda vez que ele aparecia inexplicavelmente na tela. Teria realmente preferido ver Rose com mais tempo e significado”, disse outro.

“Abrams e Terrio deixaram de fora a personagem vital, vibrante e alegre de Rose Tico para calçar sapatos no Meriadoc Brandybuck para que ele pudesse se distrair em todas as cenas em que estava, tudo por causa de uma aposta de futebol. Tudo sobre este filme piora quanto mais eu aprendo. Obrigado, eu odeio isso”, escreveu um terceiro.

Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.