Mulher-Maravilha 1984, da DC, lidera a pesquisa do Atom Tickets sobre os filmes mais esperados de 2020. A sequência de Mulher-Maravilha acontece em 1984, como afirma o título.

Várias décadas se passaram desde o original, que foi ambientado durante a Primeira Guerra Mundial. No entanto, a imortalidade de Diana permitiu que ela preservasse sua idade ao longo dos anos.

Na sequência, Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot, é forçada a derrubar não um, mas dois vilões da DC. A primeira é sua ex-amiga, Barbara Miverva, interpretada por Kriten Wiig, que conquistou suas próprias habilidades sobre-humanas para se tornar a inimiga da Mulher-Maravilha, Mulher-Leopardo.


O último é o empresário ganancioso Max Lord, interpretado por Pedro Pascal.

Atom Tickets é um aplicativo que modernizou a maneira como as pessoas planejam suas idas aos cinemas. A Lionsgate, a Disney e a Fidelity Management & Research Company uniram forças para criar um aplicativo que permite aos clientes comprar ingressos de cinema, encomendar lanches e bebidas, convidar amigos para participar e muito mais com antecedência.

Tudo o que eles precisam fazer quando chegam ao cinema é pegar as concessões que pediram e aproveitar o filme. O Atom Tickets é gratuito para download e um recurso valioso para os espectadores nos Estados Unidos.

A pesquisa da Atom Ticket determinou os cinco filmes mais esperados de 2020. Os filmes de super-heróis (ou melhor, super-heroínas) Mulher-Maravilha 1984, da DC, e Viúva Negra, da Marvel, ocupam os lugares um e dois, respectivamente.

A franquia James Bond ocupa o terceiro lugar com Sem Tempo Para Morrer, seguida por Velozes e Furiosos 9 e Mulan da Disney como quatro e cinco da lista. Matthew Bakal, presidente e co-fundador do Atom Tickets, também está ansiosamente aguardando a exibição desses filmes e satisfeito pela maioria dos filmes listados conter protagonistas femininas.

“Acabamos de experimentar uma das décadas mais emocionantes do cinema quando você pensa na tecnologia que tornou os filmes ainda mais emocionantes de ver e assistir aos filmes ainda mais atraentes. Fomos transportados para todos os tipos de lugares e vimos todos os tipos de pessoas, além do aumento da diversidade na narrativa que levou o público em massa ao cinema. Ao entrarmos em 2020, estamos emocionados que os fãs de cinema estejam mais empolgados do que nunca em ver algumas ferozes heroínas chegarem, da Mulher-Maravilha à Viúva Negra.”

Década cheia de franquias

O Atom Tickets também pesquisou com a geração do milênio sobre suas principais escolhas de filmes da década de 2010 a 2019. As três principais franquias favoritas da década foram os Vingadores da Marvel, depois Star Wars e, por fim, Velozes e Furiosos.

Apesar das três principais franquias, a Marvel varreu os cinco principais filmes da década com Vingadores: Ultimato, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Guerra Infinita, Deadpool e Pantera Negra, nessa ordem. A Marvel também dominou a categoria de trilha sonora, com Guardiões da Galáxia e Pantera Negra vencendo.

Dwyane Johnson, Hugh Jackman e Tom Hanks foram considerados atores favoritos da década. Enquanto isso, Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence e Gal Gadot foram as atrizes favoritas da década.

Os resultados da pesquisa do Atom Tickets indicam claramente que os super-heróis são a moda do momento. Embora no passado, um ou dois filmes de super-heróis tivessem entrado na lista dos melhores filmes da década, todos os cinco filmes desta década eram de super-heróis.

Os dois filmes mais aguardados de 2020, Mulher-Maravilha 1984 e Viúva Negra, apresentam protagonistas femininas, o que é uma evidência de que os espectadores querem ver heróis de diferentes gêneros e raças em relação aos heróis padrão dos filmes anteriores. Os cineastas têm muito o que fazer em 2020 e nos próximos anos.

Viúva Negra estreia em 30 de abril, enquanto Mulher-Maravilha 1984 chega em 4 de junho.